sábado, 23 de junho de 2012

Palpite, coerência, livre arbítrio e mais algumas coisas...




Mais engraçado do que as pessoas darem palpite na sua vida, é vê-las falando dela e planejando como se você não estivesse presente!
Já percebeu como as pessoas gostam de moldar a gente? De dizer o que é certou ou errado? O que devemos ou não fazer?? Ah vão todos pra porra com esses conselhos, com suas morais furadas...
Na verdade as pessoas vivem aquilo que a sociedade impôs como certa, e se formos entrar no mérito da questão vamos muita além.. desde os tempos mais primórdios (rsrs.. realidade nua e crua? Talvez.. isso só que vai saber sou eu, dentro do meu universo).
Eu parto do principio de que cada um tem que fazer aquilo que o faz sentir bem, claro que não devemos fazer nada para prejudicar o próximo...
Algumas pessoas até vão achar meio clichê essa minha maneira de pensar sobre a vida, outras vão achar que eu só falo besteira, mais como eu disse: cada um tem o direito de pensar e falar o quiser, só não me obrigue a aceitar e pensar como você!
Vou ouvir, talvez questionar, mas o que posso garantir é meu respeito pela sua opinião!
Vivemos no século XX, onde tudo é impossível e nada possivelmente seja improvável... Assim como na bíblia, falamos tantos no livre arbitrismo, o direito de ir e vir de todos os seremos humanos, mas quando as coisas saem da nossa zona de conforto, queremos ser os donos da verdade e achar que podemos mandar, palpitar e definir as coisas pelos outros. Quem somos nós além de pobres mortais?
Ah façam-me o favor... é um infortúnio ter que ouvir certas coisas... Sejamos no minimo coerentes (coerência o que significa? alias, quem definiu o que seria coerência, dentro do que é uma coerência?... é iriamos a fundo) ....

Pensando no fantástico mundo de Aline....

E o que não me falta são interrogações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário