terça-feira, 3 de julho de 2012

Ouvir mais e falar menos....

Eu sinceramente acho que pessoas deveriam colocar em prática aquile verso decorado que todo mundo fala:  "não faça com os outros o que vc quer pra vc!"
E quando eu falo isso, digo num modo geral... ANALISE os fatos antes de qualquer tomada de decisão, tudo tem dois lados e por mais difícil que seja ou injusto, cada um tem sua razão. Algumas pessoas não acreditam mas, as vezes a pessoa sofreu alguma coisa na infância, algum trauma que nem ela mesmo sabe que sofreu, as coisas vão além... Assim como quando as pessoas nos afastam de nós por algum motivo, se auto analise, as vezes o problemas somos nós mesmos, é isso mesmo! Observe, a partir do momento que mais de uma pessoa começa a falar a mesma coisa ou se afastar de vc é pq alguma coisa vc tá fazendo erro... Suas atitudes mostram quem é vc... E se vc as vezes se sinta injustiçado cale e afaste-se, quem é de verdade sabe que é de mentira, não tente prejudicar ninguém.. Quando as coisas tem que aparecer, elas vão por si só... Não precisa procurar... Vai por mim!
E seguindo essa linha de que "não faça com outros o que vc não quer pra vc", elogiar também faz parte, assim como todo mundo tem defeitos, também temos qualidades! E embora ninguém admita as pessoas precisam de reconhecimento seja ele qual for.
E até agora me mantive em silêncio, como disse um pouco a cima, quem é de verdade sabe quem é de mentira... As atitudes mostram quem é quem... Eu não precisei abrir minha boca pra falar um A, cada um tirou suas conclusões do que viu!
Continuarei em meu silencio...
Não existe dialogo com pessoas desprovidas de inteligência, antes de saber falar a gnt tem que aprender a ouvir...Se fossemos para falar mais do que ouvir naceriamos falando... Reflita!
Se não tem nada produtivo pra falar cale-se... Quer ter razão? Aprenda a arte de se defender sem criticar ninguém!
Não adianta mexer e lixo amarrado, só vai feder e quem sairá suja é vc!
E se for falar tenha provas concretas... Além de todos  as coisas que lhe foram atribuídas, ficaria mais feio ainda sair como mentiroso (a)...
Pra quem é de verdade não existe passado obscuro e nada que possa me envergonhar...
Até de ter me aproximado de vc eu não me arrependo, pq isso só me ensinou que a gnt não pode confiar e abrir as portas da nossa vida pras qualquer pessoa...
E aquele que te abraça e te beija dizendo ser seu verdadeiro amigo, é o primeiro a falar! Nunca te defendeu.... Então tem alguma coisa errada ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário